Monetização

Retail Media no Brasil: A Próxima Revolução do Varejo vem das Redes Regionais

Com base de clientes fidelizada e tráfego crescente, o canal alimentar regional pode dobrar o tamanho do mercado brasileiro de retail media até 2028. O Cenário Atual e a Projeção...

Por que o Trade Marketing ainda acha que Retail Media é só Instore Media?

Porque, historicamente, o Trade Marketing nasceu com foco no ponto de venda físico, no abastecimento, na execução da loja, nas negociações promocionais e no...

Retail Media no Varejo Regional: Estamos mesmo preparados para Isso?

Em todo o Brasil, redes regionais de varejo estão tentando, com muito esforço e pouca tração, tirar do papel suas áreas de Retail Media....

Manual de Experiência Omnicanal da Albertsons: Ritmos Diários e Telas Digitais

A equipe de experiência do dono da rede quer misturar ritmos diários e pontos de contato digitais para criar jornadas de compra fluidas. Quando se...

ABRAMEDIA lança o Guia Definitivo de Retail Media para Marcas CPG com metodologia exclusiva de autoavaliação de maturidade

Ferramenta inédita ajuda marcas a diagnosticar seu estágio em Retail Media, identificar gaps e gerar planos de ação estratégicos para integração ao novo ecossistema...

Produtos Patrocinados em Ascensão: Um Panorama Técnico da Mídia de Varejo no H1 2025

O primeiro semestre de 2025 marca um ponto de inflexão para o mercado de mídia de varejo. Os produtos patrocinados, em particular, continuam a...

Meta inaugura nova era da publicidade: um briefing, uma imagem e uma IA que faz o resto

Imagine fazer uma campanha publicitária inteira sem redator, designer, diretor de arte, mídia ou agência. Tudo o que você precisa é de uma foto...

Amazon Ads lança gerador de vídeo aprimorado com tecnologia de IA; define visão de IA para ferramentas criativas

Hoje, a Amazon Ads anuncia melhorias no Video Generator e sua disponibilidade para todos os anunciantes dos EUA, marcando a próxima evolução das ferramentas de anúncios generativas...

Cross-Media Intelligence: Uma nova era para o retail media

Quando falamos de inovação em mídia, é fácil nos perdermos em uma sopa de letrinhas e termos técnicos que parecem distantes da realidade do...

Retail Media Exchange promove a 1ª Rodada de Negócios de Retail Media do Brasil

O Brasil vivencia um novo marco em sua trajetória de transformação digital no varejo com a realização da Retail Media Exchange 2025, o primeiro...

Retail Media Offsite cookieless: o futuro chegou — e pode ser mais eficiente do que talvez você imaginava

Por Paulo Schiavon, Diretor Executivo de Retail Media na Adsmovil Durante anos, a indústria da mídia digital viveu sob o reinado dos cookies de terceiros,...