A explosão da mídia de varejo continuará sendo impulsionada pela tendência de dados primários, com a descontinuação de cookies de terceiros – mas as redes de mídia de varejo ainda precisarão gerenciar cuidadosamente os dados de seus clientes.
CVS Media Exchange (CMX) é uma plataforma de mídia de varejo projetada para permitir que marcas e anunciantes coloquem seus produtos dentro dos pontos de contato digitais da CVS Pharmacy. Isso inclui canais online, como CVS.com, e mídia digital na loja. O CMX aproveita insights do cliente e análise de dados para facilitar a publicidade direcionada.
Apesar dos dados, no entanto, a CMX está interessada em atingir os compradores offline também, disse Paul Lentz, Diretor Executivo e Chefe de Desenvolvimento Estratégico da CVS Media Exchange (CMX), nesta entrevista em vídeo com a Beet.TV.
A pegada da mídia de varejo
A grande pegada física de varejo da CVS de 9.000 lojas permite que ela alcance os consumidores em seu caminho para comprar na loja. “Nossa capacidade de alcançar os consumidores em seu caminho para comprar na loja também tem sido muito do que focamos e do nosso crescimento”, disse Lentz.
As redes de mídia de varejo estão ajudando os consumidores a descobrir novos produtos por meio de marketing de precisão. A CVS tem dados granulares sobre o comportamento de compra, interesses de marca e preferências de categoria de seus 74 milhões de membros do cartão de fidelidade Extra Care.
“Isso só nos permite ser muito mais relevantes em enviar mensagens a eles e encontrá-los onde quer que estejam comprando ou onde quer que estejam fazendo suas pesquisas sobre produtos”, disse Lentz. “Ajudamos os fornecedores a passar a mensagem para comprar aquele produto na CVS na frente deles naquele ambiente nativo.”
Privacidade e Offline Importante
Os clientes da CVS têm muitos dados. O tempo médio de permanência de uma assinatura do cartão Extra Care é de 10 a 11 anos.
“Estamos muito cientes da privacidade deles e muito claros sobre como seus dados são alavancados”, disse Lentz. “Temos que ser muito bons administradores desses dados e dos membros do cartão Extra Care porque, se não pudermos cumprir essa promessa, não poderemos cumprir as outras promessas que temos, que é levar mensagens criativas relevantes sobre produtos para o consumidor certo na hora certa.”
Ao contrário de muitas redes de mídia de varejo que são operadoras de e-commerce, a maior parte das transações da CVS acontece em lojas físicas. “Como essas transações acontecem na loja, nos importamos muito com toda essa jornada do cliente”, disse Lentz.
Fonte: Beet.TV
As redes nacionais, assim como a indústria farmacêutica ainda estão engatinhando na adoção do In Store Mídia. Parece aquela situação do transito do “vou eu ou vai ele”. O certo é que tem muito dinheiro na mesa e quem sair na frente vai colher os frutos sem dúvida. A propósito o cliente agradece.
Temos a expectativa e visão que o segmento varejista vá amadurecer rapidamente sua visão e estratégia sobre a pauta de Retail Media. No canal farma, aonde a taxa percentual de vendas identificadas através da plataformas de CRM geram uma audiência mais qualificada e identificada é terreno mais fértil para implantação de soluções de Retail Media. A industria farmacêutica vai acompanhar essa tendência por buscar um CPM mais rentável em conversão e shopper experience.