Atacadão inaugura loja modelo em retail media com mais de 200m² de telas

A Unlimitail, joint venture entre o Grupo Carrefour e o Grupo Publicis especializada em retail media na Europa e América Latina, lança um novo projeto no Atacadão Bangu, localizado no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro. A iniciativa marca um avanço significativo na integração de tecnologia e comunicação digital no varejo.

Com um total de 200m² de telas, o projeto inclui 32 telas instaladas nas pontas das gôndolas, seis banners aéreos e uma tela de geladeira, todas sincronizadas para maximizar o impacto das marcas no ponto de venda. A exibição dinâmica de conteúdo permite que os anunciantes entreguem mensagens personalizadas em tempo real, aumentando o engajamento e a conversão dos clientes.

“Vivemos em um jogo de impacto e conversão. Com essa estrutura de telas, as marcas têm uma oportunidade única de apresentar seus produtos de forma atraente no momento exato da decisão de compra. Hoje, se uma marca quer vender de verdade, incluir retail media no planejamento é essencial”, afirma Rodrigo Pimentel, CRO da Unlimitail Brasil.

O retail media vem ganhando espaço no setor varejista ao proporcionar novas possibilidades para marcas nos pontos de venda físicos e digitais, ampliando a geração de negócios, as vendas e a interação com os consumidores.

“A inauguração da nova loja do Atacadão em Bangu representa um passo importante na evolução da experiência de compra dos nossos clientes. A integração de painéis de LED e outras soluções digitais reforçam nosso compromisso em oferecer um ambiente dinâmico, intuitivo e atrativo”, destaca Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

A tecnologia foi implementada em parceria com a The LED, especialista em comunicação visual digital. O projeto inclui displays digitais, pórticos iluminados e iluminação estratégica para destacar produtos e ofertas. Além disso, a exibição de conteúdo segmentado permite que promoções e mensagens personalizadas impulsionem a recompra e melhorem a experiência do consumidor.

“A instalação das telas de LED foi cuidadosamente planejada para garantir integração com o fluxo de clientes e trazer resultados significativos para o varejo. Com essa inovação, o Atacadão eleva a visibilidade das campanhas, aumenta as vendas e moderniza a comunicação no ponto de venda”, explica Richard Albanesi, CEO da The LED.

Fonte: Mundo do Marketing

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

THE LED adquire a empresa RETAIL MEDIA e investirá R$ 200 milhões para liderar o mercado de mídia digital in-store no Brasil

Aquisição consolida o mercado de retail media in-store no Brasil, somando-se 41 redes, com 56 bandeiras, em 2.200 lojas instaladas e mais de 8...

Retail Media no Brasil: A Próxima Revolução do Varejo vem das Redes Regionais

Com base de clientes fidelizada e tráfego crescente, o canal alimentar regional pode dobrar o tamanho do mercado brasileiro de retail media até 2028. O...

Por que o Trade Marketing ainda acha que Retail Media é só Instore Media?

Porque, historicamente, o Trade Marketing nasceu com foco no ponto de venda físico, no abastecimento, na execução da loja, nas negociações promocionais e no...

Retail Media no Varejo Regional: Estamos mesmo preparados para Isso?

Em todo o Brasil, redes regionais de varejo estão tentando, com muito esforço e pouca tração, tirar do papel suas áreas de Retail Media....