Ferramentas de Gestão
Por que o Trade Marketing ainda acha que Retail Media é só Instore Media?
Porque, historicamente, o Trade Marketing nasceu com foco no ponto de venda físico, no abastecimento, na execução da loja, nas negociações promocionais e no controle de verbas de curto...
1 + 1 > 2. A soma poderosa entre o comercial e o Retail Media
Comercial o maior gerador de Lead para o Retail Media
Historicamente, o varejo sempre soube fazer muito com pouco. As verbas geradas pelo sell-in sempre...
ABRAMEDIA lança o Guia Definitivo de Retail Media para Marcas CPG com metodologia exclusiva de autoavaliação de maturidade
Ferramenta inédita ajuda marcas a diagnosticar seu estágio em Retail Media, identificar gaps e gerar planos de ação estratégicos para integração ao novo ecossistema...
Cross-Media Intelligence: Uma nova era para o retail media
Quando falamos de inovação em mídia, é fácil nos perdermos em uma sopa de letrinhas e termos técnicos que parecem distantes da realidade do...
Referências em marketing e varejo, fundam a Digital Store Media, consultoria 100% especializada em Retail Media
Com mais de 20 anos de experiência acumulada em grandes empresas, projetos de CRM, mídia e trade, os executivos estiveram entre os protagonistas do...
Retail Media Exchange promove 1ª rodada de negócios do setor e inaugura nova era de conexões e monetização no varejo brasileiro
São Paulo, 08 de maio de 2025 – O mercado de Retail Media no Brasil ganha um novo impulso com a chegada da Retail...
Retail Media é mídia: o papel estratégico das agências nas campanhas de varejo
Ainda é comum confundir retail media com ações promocionais ou de trade marketing. Mas é essencial reforçar: retail media é mídia — e, como...
Do clique à gôndola: Retail Media vive salto de escala e exige nova arquitetura de valor
Durante o RMS 2025, Herik Mourão, da Topsort, destacou a automação, integração com grandes varejistas e nova fase do setor baseada em valor compartilhado
A Mensuração das Micro Jornadas do Shopper na Loja Física: Perspectivas Técnicas e Estratégicas da Instore Media
Na era da personalização e da mídia orientada por dados, o comportamento do shopper no ponto de venda deixou de ser uma “caixa-preta” para...
O Papel do Design na Era do Retail Media: Uma Discussão Estratégica
Artigo Especial - Sandra Moraes, Account Strategy & Sales Director da Criteo para Latam
Introdução
A evolução da Retail Media, impulsionada pela combinação de dados em...
Fórum Nacional de Líderes de Retail Media da ABRAMEDIA
São Paulo, 26 de março de 2025 – Aconteceu na FIA Business School, em São Paulo, o Fórum Nacional de Líderes de Retail Media,...