Gestão e Governança

Em parceria com a Flywheel, Lew’LaraTBWA terá operação de retail media

 A gestão estará sob responsabilidade de Leonardo Cunha (Lew'LaraTBWA), Janaina Reimberg e Lucca Belli, ambos da Flywheel A Flywheel, adquirida em 2024 pelo grupo Omincom, inicia operação integrada à Lew'LaraTBWA....

Retail Media e Inteligência Artificial Redefinem a Publicidade no Varejo da América Latina

Por Alberto Pardo (Banano) - CEO da Adsmovil O varejo da América Latina está passando por uma transformação profunda na forma como se comunica com...

ABRAMEDIA lança programa de excelência e promove workshop de autoavaliação de maturidade em Retail Media com líderes do varejo e da indústria

São Paulo, 22 de julho – A ABRAMEDIA, associação dedicada à evolução do ecossistema de Retail Media no Brasil, anuncia o lançamento oficial do...

Tudo o que aconteceu em Retail Media no primeiro trimestre de 2025

Se você acha que todo mundo investe igual em Retail Media, prepare-se para mudar de ideia. Quando a gente analisa o investimento por categoria,...

Quando o Head de Trade Marketing erra ao assumir a Área de Retail Media de forma simultânea?

Nos bastidores do avanço da Retail Media no Brasil, um movimento tem chamado atenção: o protagonismo indevido de líderes de Trade Marketing tentando incorporar...

A confiança dos anunciantes cresceu — e o varejo precisa acompanhar

O crescimento do retail media como canal estratégico está longe de desacelerar — mas o entusiasmo dos anunciantes não tem acompanhado a mesma velocidade...

Retail Media não é tarefa apenas do Trade Marketing da Indústria. É também missão estratégica do CMO.

Nos últimos anos, muito se tem falado sobre a transformação do varejo em uma plataforma de mídia. Grandes redes estruturaram áreas de Retail Media...

Retail Media no Brasil: A Próxima Revolução do Varejo vem das Redes Regionais

Com base de clientes fidelizada e tráfego crescente, o canal alimentar regional pode dobrar o tamanho do mercado brasileiro de retail media até 2028. O...

Por que o Trade Marketing ainda acha que Retail Media é só Instore Media?

Porque, historicamente, o Trade Marketing nasceu com foco no ponto de venda físico, no abastecimento, na execução da loja, nas negociações promocionais e no...

1 + 1 > 2. A soma poderosa entre o comercial e o Retail Media

Comercial o maior gerador de Lead para o Retail Media Historicamente, o varejo sempre soube fazer muito com pouco. As verbas geradas pelo sell-in sempre...

ABRAMEDIA lança o Guia Definitivo de Retail Media para Marcas CPG com metodologia exclusiva de autoavaliação de maturidade

Ferramenta inédita ajuda marcas a diagnosticar seu estágio em Retail Media, identificar gaps e gerar planos de ação estratégicos para integração ao novo ecossistema...