Gestão e Governança

Qual é o tamanho do potencial da Retail Media no food service brasileiro?

A implementação da Retail Media no food service brasileiro tem um grande potencial de negócios, pois permite que marcas, fornecedores e operadores do setor...

Quais são as Competências Essenciais para Formação de Lideranças em Retail Media?

A evolução do varejo brasileiro na era da Retail Media exige um novo perfil de liderança, capaz de integrar mídia, marketing e trade marketing...

Uso de dados e retail media aceleram “hiperpersonalização” no varejo e na indústria

17/02/2025  A personalização da experiência de compra alcança um novo patamar com a chamada “hiperpersonalização”, que consiste no uso estratégico de dados e insights para...

Quais são as 12 maiores dores das marcas anunciantes na operação de Retail Media no atual contexto do varejo brasileiro?

O varejo brasileiro, principalmente, o canal alimentar e farma, vivem o dilema da implantação de Retail Media em suas operações. Precisam criar uma nova...

Negócio de retail media da Privalia dobra faturamento

A Privalia ADs, solução de retail media da Privalia, mais do que dobrou seu faturamento em 2024, crescendo 138% em relação a 2023. O...

A Revolução do Instore Media no Varejo Brasileiro: Integração Digital e Shopper Insights para um Novo Padrão de Experiência

Com 85% do sell-out do varejo regional brasileiro sustentado pelas lojas físicas, o Instore Media emerge como uma das maiores oportunidades para maximizar receitas...

Os Dilemas do Varejo Brasileiro Rumo a 2025: Retail Media como Oportunidade ou Desafio?

O varejo brasileiro, especialmente as redes regionais e o segmento de atacarejo, enfrenta dilemas críticos em relação às suas metas para 2025. Em meio...

O desafio da colaboração entre anunciantes e varejistas para garantir maior excelência à Retail Media

A colaboração de dados entre indústria e varejo é fundamental para o sucesso de propostas e planos de JBPs (Joint Business Plans), qualidade da...