Inteligência Artificial
TikTok Shop chega ao Brasil e inaugura a era da Compra por Descoberta
Plataforma de entretenimento traz para o país a solução que une jornada de descoberta e de compras
A partir desta quinta-feira, 8 de maio, o...
Pesquisa avalia impacto de anúncios gerados por IA no cérebro do consumidor
Um estudo inédito conduzido pela NIQ Bases analisou como o cérebro humano reage a anúncios publicitários criados por inteligência artificial (IA). A pesquisa utilizou sensores de eletroencefalograma...
Retail Media In-Store na prática: projeto mostra integração entre dados, shopper e mídia na categoria de beleza
Espaço interativo apresentado no Retail Media Show 2025 demonstrou como ativar categorias com estratégia e inteligência no ponto de venda
Durante a última edição do...
Sensores, dados e jornada: Global IA apresenta case de mensuração anônima e em tempo real para o varejo físico
Startup mapeia toda a jornada do shopper dentro da loja a partir de IDs anônimos, sem uso de imagem, e propõe novo modelo de...
Retail Media 2.0: Como o ChatGPT Está Redefinindo a Jornada de Compra e Criando Novos Pontos de Ativação para Marcas
A consolidação do ChatGPT como interface de descoberta de produtos representa uma mudança de paradigma para varejistas e plataformas de Retail Media Networks (RMNs)....
A Evolução do ChatGPT: De Assistente Conversacional à Plataforma de Compras Integrada
A OpenAI acaba de dar um passo significativo em direção ao futuro do comércio digital. O ChatGPT, antes conhecido principalmente por suas capacidades de...
A complexidade invisível da jornada do shopper moderno: por que entender o caminho de compra exige mais do que modelos e mapas de influência
Durante muito tempo, o varejo e a publicidade operaram sob a lógica confortável de um funil linear: o consumidor era impactado, despertava interesse, considerava...
Retail Media e Real-Time Marketing: A Nova Fronteira do Omnichannel e do Full Funnel Personalizado
Grande desafio hoje do marketing e da mídia digital é integrar todos os canais e pontos de contato do omnichannel nas multiplas jornadas do...