O número de redes de mídia de varejo no setor deve dobrar nos próximos 18 meses, de acordo com descobertas recentes da Grocery Doppio.
As redes de mídia de varejo estão avaliadas atualmente em US$ 8,5 bilhões para supermercados dos EUA, e o número de redes de mídia de varejo deve dobrar nos próximos 18 meses, de acordo com um relatório recente da Grocery Doppio, uma empresa de notícias e insights administrada pela empresa de serviços digitais Incisiv.
O relatório, intitulado “Estado do supermercado digital: monetização de mídia na loja”, descobriu que a maioria (73%) dos supermercados pesquisados vê a monetização de mídia no varejo como uma prioridade de nível C, enquanto ainda mais (88%) dizem que a monetização de mídia é uma das principais prioridades de crescimento.
A priorização da mídia de varejo decorre da observação dos supermercados de que os shoppers dão mais atenção às áreas da loja perto das telas de exibição e que suas redes de mídia de varejo foram “recebidas positivamente por todos os grupos demográficos de shoppers”.
Um dos próximos passos para os supermercados é estabelecer uma abordagem omnicanal coesa, de acordo com o relatório.
No futuro, a maioria dos supermercados pesquisados pretende adotar soluções de marca branca ou de terceiros para suas redes de mídia, uma medida que a Grocery Doppio observa ser uma “abordagem pragmática” ao adotar tecnologia estabelecida e testada no mercado para acelerar o tempo de colocação no mercado, diminuir os riscos de desenvolvimento e garantir rápida capitalização dos efeitos de rede.
Quase 80% dos supermercados dizem que não têm o talento necessário para criar e expandir negócios de mídia e 86% relataram ter configurações completamente isoladas ou apenas parcialmente integradas para experiências de mídia digital e na loja.
A divisão entre as capacidades de mídia de varejo na loja e online cobra um preço adicional dos supermercados ao garantir parcerias de CPG. Noventa e três por cento das marcas de CPG querem a capacidade de unir mídia de varejo na loja e digital e a maioria das marcas também está exigindo maior precisão de medição para seus gastos com marketing de redes de mídia de varejo de supermercado, de acordo com o relatório.
A Grocery Doppio entrevistou 103 executivos de supermercados com “autoridade de tomada de decisão em mídia digital” durante o segundo trimestre de 2024.