Colunas

Retail Media no Brasil: A Próxima Revolução do Varejo vem das Redes Regionais

Com base de clientes fidelizada e tráfego crescente, o canal alimentar regional pode dobrar o tamanho do mercado brasileiro de retail media até 2028. O Cenário Atual e a Projeção...

Por que o Trade Marketing ainda acha que Retail Media é só Instore Media?

Porque, historicamente, o Trade Marketing nasceu com foco no ponto de venda físico, no abastecimento, na execução da loja, nas negociações promocionais e no...

Retail Media no Varejo Regional: Estamos mesmo preparados para Isso?

Em todo o Brasil, redes regionais de varejo estão tentando, com muito esforço e pouca tração, tirar do papel suas áreas de Retail Media....

Agentes de IA: Eficiência para o Shopper, Ameaça para o Retail Media?

A ascensão dos agentes de inteligência artificial — sistemas autônomos capazes de realizar tarefas complexas em nome dos usuários, como buscar, comparar e até...

Retail Media Networks: A Evolução Global da Mídia Digital no Varejo

Como a mídia de varejo começou? Para a maioria dos observadores do setor, o nascimento da mídia de varejo foi o lançamento da solução de...

1 + 1 > 2. A soma poderosa entre o comercial e o Retail Media

Comercial o maior gerador de Lead para o Retail Media Historicamente, o varejo sempre soube fazer muito com pouco. As verbas geradas pelo sell-in sempre...

Instore Media: A Nova Fronteira da Publicidade Digital no Varejo Físico

A digitalização das lojas físicas representa uma das principais transformações do varejo moderno. No centro dessa mudança está o Instore Media, ou mídia digital...

Produtos Patrocinados em Ascensão: Um Panorama Técnico da Mídia de Varejo no H1 2025

O primeiro semestre de 2025 marca um ponto de inflexão para o mercado de mídia de varejo. Os produtos patrocinados, em particular, continuam a...

Cross-Media Intelligence: Uma nova era para o retail media

Quando falamos de inovação em mídia, é fácil nos perdermos em uma sopa de letrinhas e termos técnicos que parecem distantes da realidade do...

O Desafio da Aderência das Marcas CPG às Retail Media Networks no Brasil: Diagnóstico e Caminhos Técnicos

À medida que o Retail Media se consolida como o terceiro grande pilar da publicidade digital — ao lado de search e social —...

Do clique à loja física: como o retail media acelera a omnicanalidade

Já foi o tempo em que comércio eletrônico era uma coisa e ponto de venda, outra. Não existe mais consumidor online e consumidor off-line...