Colaboração de Dados
Retail media: o que vai impulsionar os investimentos futuros?
Os anunciantes estão cada vez mais exigentes quando se trata de retail media. Não basta apenas oferecer espaço publicitário dentro dos marketplaces e e-commerces; é preciso provar valor, entregar...
Retail Media e Real-Time Marketing: A Nova Fronteira do Omnichannel e do Full Funnel Personalizado
Grande desafio hoje do marketing e da mídia digital é integrar todos os canais e pontos de contato do omnichannel nas multiplas jornadas do...
Como o Walmart Connect está aumentando o “tecido conjuntivo” da mídia de varejo
O lançamento de sua API de publicidade oferece às marcas mais oportunidades de preencher a lacuna entre anúncios de pesquisa paga e offsite, gerando...
Uso de dados e retail media aceleram “hiperpersonalização” no varejo e na indústria
17/02/2025
A personalização da experiência de compra alcança um novo patamar com a chamada “hiperpersonalização”, que consiste no uso estratégico de dados e insights para...
Quais são as 12 maiores dores das marcas anunciantes na operação de Retail Media no atual contexto do varejo brasileiro?
O varejo brasileiro, principalmente, o canal alimentar e farma, vivem o dilema da implantação de Retail Media em suas operações. Precisam criar uma nova...
Como o iFood Ads está reinventando a experiência de compra com uso de Ads
Nos últimos três anos, o iFood tem investido fortemente na sua plataforma de Ads, transformando a experiência de consumo dentro do aplicativo e criando...
Quais são os principais desafios do mercado para padronizar as métricas e indicadores de Retail Media?
Padronizar as métricas e indicadores de Retail Media é um desafio complexo, mas essencial para otimizar campanhas, melhorar a qualificação da audiência e aumentar...
ABRAMEDIA lançará Ranking Nacional, será fruto do Programa de Melhores Práticas para todo o mercado de Retail Media
Para antecipar um das verticais do planejamento estratégico da ABRAMEDIA, a entidade anunciará o lançamento de um ranking inédito a nível global e nacional...
Os Dilemas do Varejo Brasileiro Rumo a 2025: Retail Media como Oportunidade ou Desafio?
O varejo brasileiro, especialmente as redes regionais e o segmento de atacarejo, enfrenta dilemas críticos em relação às suas metas para 2025. Em meio...
Encerrando 2024 com a consolidação do Retail Media e a ascensão do Commerce Media
Como fiel militante da colaboração de dados e do retail media, encerro 2024 com a sensação de não ter pregado no deserto. O amadurecimento...
O desafio da colaboração entre anunciantes e varejistas para garantir maior excelência à Retail Media
A colaboração de dados entre indústria e varejo é fundamental para o sucesso de propostas e planos de JBPs (Joint Business Plans), qualidade da...