ABRAMEDIA lançará Ranking Nacional, será fruto do Programa de Melhores Práticas para todo o mercado de Retail Media

Para antecipar um das verticais do planejamento estratégico da ABRAMEDIA, a entidade anunciará o lançamento de um ranking inédito a nível global e nacional em mídia de varejo: RANKING ABRAMEDIA. Será fruto do Programa de Melhores Práticas, totalmente fundamentado e baseado em métricas e indicadores mensuráveis e comparáveis da operação de Retail Media.

Indústrias, Agências e Varejistas são elegíveis para participação do Ranking ABRAMEDIA e do Programa de Melhores Práticas, além de marcas anunciantes não endêmicas, todos eles passarão por um processo de onboarding, a jornada de profissionalização passa um esforço contínuo e colaborativo.

Conforme relata Ricardo Vieira, presidente e fundador da ABRAMEDIA: “Não existem atalhos ou soluções fáceis para subirmos a “régua” do mercado de mídia de varejo. Conceitos e fundamentos de Retail Media precisam ser incorporados em processos e boas práticas para entregarmos proposta full funnel. O mercado realmente precisa ser capacitar e evoluir com a jornada incansável de inteligência de dados. É necessário separar o “joio do trigo” no mercado e estabelecer requisitos mínimos e obrigatórios para garantir qualidade mínima na execução de processos das redes de mídia de varejo em qualquer canal e segmento de mercado.”

O objeito da ABRAMEDIA é valorizar e reconhecer as melhores iniciativas de varejistas (veículos de mídia, agências e marcas anunciantes em eficiência, inovação, inteligência, planejamento e execução de campanhas de Retail Media em centenas de categorias, canais e segmentos. Vieira ratifica a dificuldade dessa jornada: “Será uma jornada gigante e árdua, mas muito compensatória para profissionalizar o mercado de Retail Media no Brasil e na América Latina.”

“A proposta é muito inovadora e competitiva, sempre buscando diretamente desenvolver o mercado com ferramentas de gestão, conceitos e fundamentos consagrados que sustentam a evolução da mídia de varejo”, ressalta Ricardo Vieira sobre as entregas da ABRAMEDIA em 2025. “Nosso direcionamento está fundamentado em fortes diretrizes e plano de ações, sempre vão cumprir requisitos essenciais e obrigatórios de gestão, criação, planejamento, inteligência, execução e eficiência. Seguimos firmes no propósito.”

O Programa de Melhores Práticas da ABRAMEDIA vem ao encontro dos objetivos do Comitê de Colaboração – COMLAB que determinará seu escopo de atuação em reunião presencial que será realizada no dia 14 de março em São Paulo. Uma das pautas é apresentar todo o programa de Melhores Práticas e os objetivos relacionados para sustentar a crescente profissionalização do mercado nacional. O ranking ABRAMEDIA seguirá aplicação de uma metodologia já consagrada, que também será apresentada na primeira reunião presencial do COMLAB.

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

Referências em marketing e varejo, fundam a Digital Store Media, consultoria 100% especializada em Retail Media

Com mais de 20 anos de experiência acumulada em grandes empresas, projetos de CRM, mídia e trade, os executivos estiveram entre os protagonistas do...

Retail Media Offsite cookieless: o futuro chegou — e pode ser mais eficiente do que talvez você imaginava

Por Paulo Schiavon, Diretor Executivo de Retail Media na Adsmovil Durante anos, a indústria da mídia digital viveu sob o reinado dos cookies de terceiros,...

A Nova Era do Varejo: Agentes de IA como Consumidores e qual será o Impacto na Evolução da Retail Media?

Tenho acompanhando que a ascensão dos agentes de inteligência artificial (IA) está redefinindo o cenário do varejo digital, impulsionando uma transformação significativa na evolução...

A IA revolucionou o mercado de buscas. Os profissionais de marketing estão se esforçando para acompanhar.

Os sites em breve servirão principalmente como fontes de dados para plataformas de IA, não destinos para humanos, prevê Mailchimp Em questão de meses, a...