Gestão e Governança
ABRAMEDIA lança plano setorial inédito para consolidar governança, mensuração e liderança em Retail Media no Canal Farma
São Paulo, 15 de setembro de 2025 – A Associação Brasileira de Retail Media (ABRAMEDIA) apresenta o Plano Setorial de Retail Media Farma (2025–2027), uma iniciativa inédita que posiciona...
Retail Media Pharma é confirmado para 2026 e amplia agenda de negócios, governança e inteligência no canal farma
Atendendo ao forte pedido de entidades do setor, redes varejistas (RMNs) e grandes marcas anunciantes, o Retail Media Pharma terá sua primeira edição realizada...
Retail media assume papel de protagonista na construção das marcas
O retail media nasceu com uma missão clara: converter. No início de 2020, a grande aposta das marcas e agências era utilizar a inteligência...
Retail Media Networks: a hora de pensar além dos anúncios
Nos últimos cinco anos, as Retail Media Networks (RMNs) emergiram como um dos pilares mais relevantes do marketing digital. A promessa inicial foi clara:...
II Encontro de Líderes da ABRAMEDIA debaterá maturidade do Retail Media no Brasil com base em estudo inédito por indicadores
São Paulo, 1 de agosto de 2025 – A ABRAMEDIA reunirá selecionados varejistas, marcas e especialistas em retail media e tecnologia no II Encontro...
Em parceria com a Flywheel, Lew’LaraTBWA terá operação de retail media
A gestão estará sob responsabilidade de Leonardo Cunha (Lew'LaraTBWA), Janaina Reimberg e Lucca Belli, ambos da Flywheel
A Flywheel, adquirida em 2024 pelo grupo Omincom,...
Retail Media e Inteligência Artificial Redefinem a Publicidade no Varejo da América Latina
Por Alberto Pardo (Banano) - CEO da Adsmovil
O varejo da América Latina está passando por uma transformação profunda na forma como se comunica com...
ABRAMEDIA lança programa de excelência e promove workshop de autoavaliação de maturidade em Retail Media com líderes do varejo e da indústria
São Paulo, 22 de julho – A ABRAMEDIA, associação dedicada à evolução do ecossistema de Retail Media no Brasil, anuncia o lançamento oficial do...
Tudo o que aconteceu em Retail Media no primeiro trimestre de 2025
Se você acha que todo mundo investe igual em Retail Media, prepare-se para mudar de ideia. Quando a gente analisa o investimento por categoria,...
Quando o Head de Trade Marketing erra ao assumir a Área de Retail Media de forma simultânea?
Nos bastidores do avanço da Retail Media no Brasil, um movimento tem chamado atenção: o protagonismo indevido de líderes de Trade Marketing tentando incorporar...
A confiança dos anunciantes cresceu — e o varejo precisa acompanhar
O crescimento do retail media como canal estratégico está longe de desacelerar — mas o entusiasmo dos anunciantes não tem acompanhado a mesma velocidade...