Lojas de conveniência são onipresentes no Sudeste Asiático – a Tailândia não é exceção. Mais de 12.000 lojas 7-Eleven – virtualmente em cada esquina – podem ser encontradas na Tailândia. E em quase 3.000 lojas, o maior anunciante de outdoor do país opera telas de mídia de varejo em um formato incomum.
Os displays no formato 16:9 são quase como pôsteres digitais – é assim que se aprende. Mas não nas lojas de conveniência da Tailândia, onde os displays ainda precisam caber entre tetos baixos e prateleiras altas em condições apertadas. O responsável pela rede de mídia de varejo é o PlanB , o principal provedor de serviços de instore media da Tailândia. Milhares de displays foram instalados desde 2019, principalmente em lojas de alta frequência na área metropolitana de Bangkok e cada vez mais em todo o país.
Todos os dias, 15 milhões de clientes com 50 milhões de transações usam lojas 7-Eleven na Tailândia. Os clientes na Ásia usam lojas de conveniência não apenas para compras do dia a dia, mas também para serviços bancários (remessa, saque de dinheiro), seguros e serviços de encomendas.

A PlanB instalou telas em diferentes zonas das lojas 7-Eleven, cada uma suspensa no teto: refrigeradores de bebidas, refrigeradores para alimentos, refeições prontas e laticínios,acima das prateleiras com alimentos, bebidas, lanches, produtos de higiene pessoal e no check-out.
Todas as posições de tela permitem aos clientes uma visão desobstruída da publicidade digital. O impacto do instore media é particularmente alto em lojas de conveniência, pois os clientes são mais propensos a fazer compras por impulso do que quando compram no supermercado. A proprietária de mídia PlanB, que opera outdoors digitais de beira de estrada, telas de metrô e dentro dos shopping centers de Bangkok, entre outros, tem acesso a 20% do inventário do DOOH para mídia de varejo/publicidade de terceiros.

As primeiras 2.000 lojas instaladas somente durante a pandemia alcançam seis milhões de clientes diariamente. As telas de Instore Media também é interessante por causa do vínculo próximo com o sistema de checkout e para clientes que podem ativar cupons por meio de scanners de QR code na loja. Em Bangkok, os displays wide screem nos tetos baixos são particularmente impressionantes. Em alguns lugares, também se instala dois displays na horizontal um em cima do outro.