Retail Media Cast: Terceiro episódio muito rico e com visão muito prática de Paulo Schiavon

Em uma parceria inédita entre o Jornal Giro News e Retail Media News, foi ao ar o terceirro episódio da primeira temporada do Retail Media Cast, com a participação especial de Paulo Schiavon, presidente do Comitê de Retail Media da IAB Brasil. O projeto tem como objetivo compartilhar conhecimento e promover lideranças no setor de Retail Media, capacitando o mercado e sustentando a forte expansão do segmento no varejo brasileiro, sempre trazendo grandes lideranças para debater cases, cenários e aprendizados.

Na entrevista, Paulo Schiavon discutiu diversos aspectos do mercado, incluindo os desafios do mercado para implementação dos projetos de Retail Media, cultura e visão estratégica, gestão de times e resultados, além de métricas e indicadores. A conversa foi rica e estruturada, oferecendo insights valiosos para o desenvolvimento do mercado, destacando principais ofensores de desenvolvimento do Retail Media no varejo brasileiro, além da visão e entendimento sobre todo ecossistema.

Fonte: Instore Media Audiovisual

Debatemos também os primeiros passos para um varejista estruturar uma área de negócios (BU) em sua operação. Hoje, visualizamos diversos estágios de maturidade no varejo brasileiro nessa jornada de expansão e crescimento da área. Apontamos os varejistas inspiracionais que podem servir hoje realmente de benchmark em Retail Media, considerando visão, estratégia, time, tecnologias e campanhas.

o Retail Media Cast vem entregando muito conhecimento e experiências que inspiram e capacitam novas lideranças. A entrevista com Paulo Schiavon foi rica demais”, comentou Luis Henrique, diretor da Giro News.

Paulo Schiavon é também um dos coautores do livro “Líderes do Retail Media”, que está sendo produzido pela Editora Leader, sob a coordenação da editora-chefe Andréia Roma. Paulo está escrevendo um grande capitulo para essa relevante publicação do mercado. Um livro que ultrapassará 500 páginas, podendo se tornar a Bíblia do Retail Media no Brasil.

Então, não perca a oportunidade de assistir o terceiro episódio completo no Youtube:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=Uu2xkIwWjEc

O Retail Media Cast é uma realização em parceria entre o Jornal Giro News e Retail Media News, com produção da Instore Audiovisual. A programação segue intensa até o final do ano, trazendo entrevistas com mais lideranças que contribuem diariamente para o crescimento do Retail Media no mercado da América Latina. 

Além do Livro “Líderes do Retail Media”, Paulo Schiavon está liderando um curso sobre Ecossistema de Retail Media no programa de Introdução à Indústria do Retail Media, sendo implementado pelo Retail Media Academy: www.retailmediacademy.com. As inscrições estão abertas, o primeiro curso será realizado no dia 26 de setembro ao vivo (online) com o melhor de Paulo Schiavon!

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

Instagram começa a aparecer no Google — o que muda para marcas e criadores de conteúdo?

O Instagram acaba de dar um passo importante rumo à visibilidade fora da bolha das redes sociais. Desde julho de 2025, o Google passou...

Grupo CVLB anuncia lançamento do CVLB Ads

O Grupo CVLB, que engloba as redes de varejo CASA&VIDEO e Le biscuit, anuncia o lançamento do negócio, a CVLB Ads, plataforma de mídia...

Do carrinho para a web: como o retail media está cruzando as fronteiras dos marketplaces

Por muito tempo, o modelo de retail media operou dentro de uma lógica simples: manter o consumidor navegando e comprando dentro do próprio ambiente...

THE LED adquire a empresa RETAIL MEDIA e investirá R$ 200 milhões para liderar o mercado de mídia digital in-store no Brasil

Aquisição consolida o mercado de retail media in-store no Brasil, somando-se 41 redes, com 56 bandeiras, em 2.200 lojas instaladas e mais de 8...