Todos os dias podem parecer Black Friday no TikTok. Grandes descontos, vendas relâmpago, cupons e outras ofertas especiais são essenciais na experiência de compra no TikTok, seja no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças ou não. Isso, combinado com a forte ênfase nas compras voltadas para criadores, ajudará o TikTok a converter mais usuários em compradores do que qualquer outra plataforma social este ano.
O TikTok converterá mais de 40% dos usuários dos EUA em compradores em 2024, à frente do Facebook e do Instagram (% de usuários dos EUA de cada rede social que fazem uma compra na plataforma, 2022-2028).

Em 2024, a EMARKETER espera que 43,8% dos usuários do TikTok nos EUA façam pelo menos uma compra na plataforma, à frente do Instagram e Facebook. O influxo de novos compradores do TikTok e a alta frequência com que eles compram também farão com que o crescimento total das vendas de comércio social nos EUA aumente temporariamente este ano.
Como o próprio relato do time do TikTok, as vendas da Black Friday em um único dia nos EUA no aplicativo ultrapassaram US$ 100 milhões. Embora isso ainda seja uma pequena fração dos estimados US$ 10,8 bilhões que os consumidores americanos gastaram na BlackFriday, de acordo com a Adobe Analytics, é uma grande conquista, considerando que esta é apenas a segunda Black Friday para a TikTok Shop.
Manter o ritmo será fundamental para o TikTok à medida que avançamos para 2025. À medida que a novidade do TikTok Shop desaparece e surgem relatos de altas taxas de retorno de compras por impulso, será mais difícil para o aplicativo atrair novos compradores.
Olhando para o futuro, as alianças de anúncios da Amazon com Meta, Snap, Pinterest e TikTok impulsionarão mais vendas, indicando que a mídia de varejo e o comércio social estão começando a convergir.
Para saber mais sobre isso, os assinantes do PRO podem ler último relatório da EMARKETER aqui: https://www.emarketer.com/content/us-social-commerce-forecast-2024