Atacadão inaugura loja modelo em retail media com mais de 200m² de telas

A Unlimitail, joint venture entre o Grupo Carrefour e o Grupo Publicis especializada em retail media na Europa e América Latina, lança um novo projeto no Atacadão Bangu, localizado no Shopping Bangu, no Rio de Janeiro. A iniciativa marca um avanço significativo na integração de tecnologia e comunicação digital no varejo.

Com um total de 200m² de telas, o projeto inclui 32 telas instaladas nas pontas das gôndolas, seis banners aéreos e uma tela de geladeira, todas sincronizadas para maximizar o impacto das marcas no ponto de venda. A exibição dinâmica de conteúdo permite que os anunciantes entreguem mensagens personalizadas em tempo real, aumentando o engajamento e a conversão dos clientes.

“Vivemos em um jogo de impacto e conversão. Com essa estrutura de telas, as marcas têm uma oportunidade única de apresentar seus produtos de forma atraente no momento exato da decisão de compra. Hoje, se uma marca quer vender de verdade, incluir retail media no planejamento é essencial”, afirma Rodrigo Pimentel, CRO da Unlimitail Brasil.

O retail media vem ganhando espaço no setor varejista ao proporcionar novas possibilidades para marcas nos pontos de venda físicos e digitais, ampliando a geração de negócios, as vendas e a interação com os consumidores.

“A inauguração da nova loja do Atacadão em Bangu representa um passo importante na evolução da experiência de compra dos nossos clientes. A integração de painéis de LED e outras soluções digitais reforçam nosso compromisso em oferecer um ambiente dinâmico, intuitivo e atrativo”, destaca Marco Oliveira, CEO do Atacadão.

A tecnologia foi implementada em parceria com a The LED, especialista em comunicação visual digital. O projeto inclui displays digitais, pórticos iluminados e iluminação estratégica para destacar produtos e ofertas. Além disso, a exibição de conteúdo segmentado permite que promoções e mensagens personalizadas impulsionem a recompra e melhorem a experiência do consumidor.

“A instalação das telas de LED foi cuidadosamente planejada para garantir integração com o fluxo de clientes e trazer resultados significativos para o varejo. Com essa inovação, o Atacadão eleva a visibilidade das campanhas, aumenta as vendas e moderniza a comunicação no ponto de venda”, explica Richard Albanesi, CEO da The LED.

Fonte: Mundo do Marketing

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

Retail Media Pharma é confirmado para 2026 e amplia agenda de negócios, governança e inteligência no canal farma

Atendendo ao forte pedido de entidades do setor, redes varejistas (RMNs) e grandes marcas anunciantes, o Retail Media Pharma terá sua primeira edição realizada...

Estratégia contextual de Groovinads & Zmes impulsiona Ypê Green e garante 39% das vendas da linha

São Paulo, 11 de setembro  – A Ypê, uma das marcas líderes em higiene e limpeza no Brasil há mais de 70 anos, registrou...

10 Maiores Desafios de Retail Media para Escalar Personalização Real e Efetiva em Campanhas

O discurso de “personalização” em Retail Media já não sustenta vantagem competitiva por si só. Shopper data, segmentação por clusters e recomendações automatizadas por...

Retail Media Pharma: O que os cases de Walgreens e CVS ensinam ao mercado brasileiro

O mercado de retail media vive um momento de expansão global, e o setor de saúde e farmácia se torna um dos mais estratégicos...