Lew’Lara\TBWA anuncia a criação do seu Hub de Inovação

Em um mercado cada vez mais competitivo, complexo e com demanda por agilidade, as agências e anunciantes buscam potencializar resultados criativos e estratégicos por meio do uso inteligente de dados e tecnologias, como é o caso da inteligência artificial.

Pensando nisso, a Lew’Lara\TBWA anuncia a criação do seu Hub de Inovação, que conta com as frentes de B.I, I.A, Gammig e Retail Media, buscando por meio da combinação de inteligência de dados com tecnologia, resolver necessidades específicas, sempre em busca na entrega dos resultados de negócio e de marca.

Para liderar, Leonardo Cunha foi promovido a Head de Inovação, com a missão de estruturar a operação.

A área será responsável por diversas frentes estratégicas, como em B.I (business inteligence), na combinação da eficiência dos dados para identificar padrões de comportamento, oportunidades de melhoria e tendências de mercado que ajudem a tomada de decisão baseada em evidências concretas; em Gamming, desenvolver ações que inserem as marcas de forma autêntica em jogos, plataformas de streaming, e-sports e comunidades gamer; em Retail, responsável por elaborar estratégias de comunicação e marketing voltadas para o varejo, com foco em impulsionar as vendas no ponto de venda físico e digital; além do uso ético e responsável da inteligência artificial na operação da agência, como um acelerador da criatividade, da eficiência operacional e da personalização das campanhas, permitindo escalar ideias, testar rapidamente novas abordagens e tomar decisões baseadas em dados com mais precisão.

“As novas tecnologias e ferramentas nos permitem ampliar criatividade, personalizar mensagens e disseminar narrativas culturais mais rápido. E, consequentemente, a criação de novas frentes de negócios. Seguiremos inovando e abraçando as transformações para sermos sempre disruptivos emelhores para nossos clientes e marcas”, comenta Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew’Lara\TBWA.

O Hub de Inovação da Lew’Lara\TBWA é a combinação poderosa de tecnologia com o olhar estratégico, tornando a execução e os processos mais rápidos. O objetivo da iniciativa é garantir que os clientes consigam expandir suas marcas e proporcionar experiências que realmente ressoem junto ao público, sendo capazes de ir além da comunicação tradicional, entrando na cultura.

A equipe conta com cientistas e engenheiros de dados, profissionais de business inteligence, prompt e game, além de um núcleo de negócios específico de retail media, que juntos, compõem um olhar otimizado para dados e tecnologia, buscando ainda melhores resultados para os negócios dos clientes da agência.

“Não é a toa que o “creative data” vem ganhando tanta relevância no nosso mercado globalmente. Esse hub foi cuidadosamente pensado e preparado para mapear e identificar oportunidades de transformar dados e tecnologia em algo disruptivo, quando usamos informação de forma estratégica geramos ideias e conhecimento. Somado a isso, acredito que a IA é uma parceira poderosa para processos de ideação, storytelling, discurso cultural e análises preditivas”, finaliza Leonardo Cunha.

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

O Fim do E-commerce Estático: A Emergência da IA Conversacional e as Novas Fronteiras do Retail Media

A evolução do e-commerce tradicional para experiências hiperpersonalizadas mediadas por IA Conversacional representa uma ruptura profunda na arquitetura digital do varejo. Este artigo técnico...

Retail Media Offsite cookieless: o futuro chegou — e pode ser mais eficiente do que talvez você imaginava

Por Paulo Schiavon, Diretor Executivo de Retail Media na Adsmovil Durante anos, a indústria da mídia digital viveu sob o reinado dos cookies de terceiros,...

Adsmovil lança a plataforma Linki para simplificar a compra e operação de Retail Media multi retail, multicanal e multiplataforma

A Kinesso, unidade especializada em dados e tecnologia do Grupo IPG Mediabrands, será a primeira rede de agências latinoamericana de performance a operar a...

Experiência digital no PDV eleva tráfego em 24% e vendas em 32%, aponta THE LED

A THE LED, referência em soluções em painéis de LED na América Latina,  marcou presença na APAS Show 2025 com um estande conceitual que...