Os negócios premium cresceram de um quarto da participação nas compras programáticas em 2020 para uma participação projetada de 50% até o final de 2024.
A Guideline anuncia a expansão do Programmatic Spend Intelligence para incluir o CPM Pricing, proporcionando maior transparência no cenário de mídia digital
A busca contínua por inventário premium e ambientes seguros para a marca no ecossistema programático levou a um crescimento de +47% YoY no mercado programático premium, incluindo mercados privados (PMP) e negócios programáticos garantidos (PG), durante os primeiros 8 meses de 2024. Além disso, a mídia de varejo cresceu +33% YoY no mesmo período, contribuindo para um crescimento geral de +8% YoY no mercado de publicidade dos EUA.
É o que mostram novos dados da Guideline, a única fonte confiável de dados sobre gastos com publicidade e preços, que captura o investimento real de todas as holdings de agências e da maioria das grandes empresas independentes.
“Quando a pandemia da COVID atingiu em março de 2020 , apenas um quarto do investimento programático foi comprado por meio de acordos premium, com trocas abertas dominando o cenário programático”, disse Alberto Leyes , Chefe de Estratégia de Produto, Soluções de Dados, na Guideline. “Esse número cresceu para 48% nos primeiros 8 meses de 2024 – registrando um crescimento de +47% YoY – com uma participação projetada de 50% até o final de 2024”.
Junto com o lançamento desses dados, a Guideline anunciou hoje a disponibilidade do Programmatic Marketplace Insights, fornecendo aos profissionais de marketing uma visão holística de todo o mercado programático.
Lançado poucos meses após o lançamento do Programmatic Spend Intelligence, o Programmatic CPM Pricing da Guideline fornece aos compradores e vendedores de mídia a inteligência necessária para impulsionar esforços de publicidade informados em todo o mercado programático.
Pontos de dados adicionais incluem:
- No geral, os gastos com mídia digital cresceram +16% no ano até agosto, enquanto a mídia tradicional caiu -5%.
- O total de compras programáticas transacionadas por DSP/SSP (+26% YoY) dobrou o ritmo dos pedidos de inserção de venda direta (+13%) em janeiro- agosto de 2024 YoY – uma tendência que a Guideline tem observado nos últimos dois anos.
- Na Programática, o gasto com anúncios em trocas abertas cresceu +10% YoY, um ritmo moderado quando comparado ao crescimento de +47% YoY de Ofertas Premium (PMP/PG).
- Serviços de viagens foi o grupo de categorias de produtos que cresceu seu investimento premium programático em um ritmo mais rápido (+75% YoY) e Tecnologia foi o que investiu uma parcela maior de Premium vs. Programático aberto (66%/34%).
- Mídia de varejo (+33% YoY) e social (+27%) foram os segmentos de mídia digital que mais cresceram além do Programático Premium.
“Estamos lançando o Guideline Premium Programmatic Pricing como uma resposta à demanda do setor por maior transparência e à crescente preferência por conteúdo de qualidade e ambientes de anúncios controlados”, disse Alberto Leyes , chefe de estratégia de produtos, Data Solutions, na Guideline. “Já se foram os dias em que o conteúdo principal era reservado para inventário de venda direta, e não poderia haver um exemplo melhor disso do que as Olimpíadas terem sido negociadas programaticamente pela primeira vez neste ano por meio do acordo entre a NBCU e a The Trade Desk”.
Os novos dados do Guideline Programmatic Pricing evidenciam que o crescimento dos Programmatic Premium Deals ocorre apesar das reduções de preço de CPM em dois dos três principais tipos de anúncios programáticos. Os eCPMs de Streaming Audio (-6% YoY no Q2) e Standard Display (-14% YoY no Q2) foram ajustados para baixo, enquanto os preços de OTT cresceram moderadamente (+4%).
No Q2 de 2024, comprar OTT sob Programmatic Deals comandou um prêmio de CPM de 10% sobre Open Exchanges. Esse prêmio foi de 25% no caso de Direct-Sold vs Open Exchange. Essa tendência é acentuada no caso de Standard Display, com o prêmio de CPM sobre Open Exchange sendo de 32% para Programmatic Deals e 68% para Direct-Sold.

Sobre a Guideline
Formada em 2020 como uma parceria entre Scott Knoll, David Hahn, Michael Iantosca e GTCR, a Guideline é a autoridade mais confiável do mundo em dados de mídia precisos e ferramentas de planejamento colaborativo para orientar suas decisões de publicidade. Com as aquisições da Standard Media Index e SQAD em 2022, bem como a aquisição da Lumina da Mediaocean em 2023, a empresa oferece uma única fonte de verdade para dados de gastos e preços de publicidade que fornece precisão e transparência sem precedentes em todo o setor de mídia, bem como uma poderosa plataforma centralizada de planejamento de mídia que oferece colaboração, eficiência e análise em várias equipes e agências de mídia globais em uma interface. Para saber mais sobre a Guideline, visite guideline.ai.