O lançamento de sua API de publicidade oferece às marcas mais oportunidades de preencher a lacuna entre anúncios de pesquisa paga e offsite, gerando um “enorme” aumento no desempenho.
Na semana passada, o Walmart Connect fez a mais recente adição ao seu conjunto de ofertas para anunciantes, lançando uma API de Display Advertising que expande os anúncios de display oinsite que suas agências parceiras podem oferecer por meio de suas plataformas. A mudança faz parte da evolução mais ampla do negócio de publicidade do varejista, que cresceu 27% para US$ 4,4 bilhões em 2024.
Em testes beta com as empresas de tecnologia de anúncios Pacvue, Skai e DataCaciques, a Display Advertising API ajudou a impulsionar um “enorme” aumento no desempenho quando as marcas compraram anúncios de pesquisa e de display no site juntos, afirmou Ryan Mayward, vice-presidente sênior de vendas do Walmart Connect.
Geralmente, os clientes que veem os anúncios de uma marca nos canais de pesquisa e display têm três vezes mais probabilidade, em média, de comprar os produtos da marca, e tendem a gastar 40% mais nesses itens em comparação com os consumidores que viram apenas anúncios de pesquisa, disse Mayward. Da mesma forma, campanhas para produtos de linha branca que veiculam anúncios de pesquisa e display simultaneamente tiveram um aumento incremental de vendas de 39%, enquanto campanhas na categoria de entretenimento, brinquedos e sazonais tiveram um aumento de 67%, em comparação com campanhas apenas com anúncios de pesquisa.
Embora o Walmart tenha habilitado a compra self-service de anúncios de display no aplicativo de compras do Walmart por alguns anos, os profissionais de marketing tiveram que acessar o Walmart Connect e comprar pela interface da empresa. O lançamento da nova API permite que os profissionais de marketing usem seus parceiros de tecnologia existentes para ferramentas de gerenciamento, relatórios e otimização de campanhas — o que pode ser um benefício para profissionais de marketing que buscam comprar anúncios em um cenário de mídia de varejo cada vez mais fragmentado.
“O propósito dessas empresas é ajudar a resolver a complexidade para anunciantes que estão vendendo seus produtos em várias plataformas de e-commerce”, disse Mayward. “Queremos dar suporte a isso.”
Evolução do Connect
O Walmart Connect, anteriormente Walmart Media Group, é relativamente novo, pelo menos em comparação com as ofertas de concorrentes, incluindo Amazon e Target. Até cerca de dois anos atrás, a empresa estava principalmente preocupada em criar uma plataforma de pesquisa paga de primeira linha e, desde então, tem trabalhado para construir uma pilha de tecnologia interna. O Walmart Connect agora inclui ferramentas de compra de autoatendimento, APIs de gerenciamento de campanha e leilões de segundo preço.
Fonte: Marketing Dive