A Privalia ADs, solução de retail media da Privalia, mais do que dobrou seu faturamento em 2024, crescendo 138% em relação a 2023. O número de clientes também aumentou 93%, incluindo nomes como Natura, Chevrolet, Decathlon, MAC e Grupo Boticário.
Além disso, o ticket médio por cliente apresentou um aumento de 11% e a taxa de recompra (marcas que voltam a fazer negócios com a Privalia ADs) bateu 65%. “A expectativa é que os investimentos em retail media alcancem US$ 110 bilhões globalmente até 2026 de acordo com o eMarketer.
O avanço está relacionado ao grande potencial de aumento nas vendas e da ampla visibilidade para as marcas, uma vez que conseguimos impactar diretamente os consumidores e temos uma mensuração muito precisa”, destaca Karina Bernardo, head da solução de retail media. A Privalia comercializa mais de 600 marcas nacionais e internacionais e tem 19,6 milhões de usuários cadastrados, com a meta de alcançar 23 milhões até 2026.
“Começamos a trabalhar a Privalia ADs em 2023 e, em poucos meses, nossa operação se mostrou uma importante frente de crescimento para a Privalia. De janeiro para cá, nos estruturamos como uma empresa independente, gerando impacto positivo em nossas marcas parceiras e clientes da plataforma. Continuamos comprometidos em expandir e aprimorar a experiência do cliente, seja no ambiente digital ou físico, e ajudar marcas a se conectarem com seu público de maneira significativa e constante” conta Karina.
Com um modelo omnichannel – que inclui ativações em múltiplos pontos de contato, como banners no site e no app, além de materiais impressos que chegam até o consumidor, como flyers e embalagens exclusivas –, a solução mantém uma taxa média de CTR de 0,80%, gerando resultados para marcas que buscam reforçar sua presença durante a jornada de compra dos consumidores.
Fonte: GiroNews