São Paulo, 08 de maio de 2025 – O mercado de Retail Media no Brasil ganha um novo impulso com a chegada da Retail Media Exchange, a primeira plataforma de rodada de negócios estruturada do país dedicada a acelerar parcerias comerciais e estratégicas entre varejistas, marcas anunciantes, agências, operadores de DOOH, plataformas programáticas, adtechs, martechs e demais players do ecossistema.
Marcada para os dias 06 e 07 de agosto em São Paulo, a Retail Media Exchange surge como resposta a um momento de maturação do setor. Com o Retail Media projetado para se tornar o terceiro maior canal de mídia do mundo até 2027, o evento busca preencher a lacuna que ainda separa oferta e demanda no mercado nacional — conectando de forma inteligente as Retail Media Networks (RMNs) com os principais tomadores de decisão de mídia e marketing.
Uma plataforma para negócios reais
A Retail Media Exchange vai além do modelo tradicional de conferência. Trata-se de uma plataforma de matchmaking ao vivo, com reuniões de negócios 1:1, previamente agendadas e baseadas em critérios de afinidade entre expositores (Retail Media Networks) e compradores (como marcas anunciantes e suas agências).
Os participantes terão acesso a media kits e projetos comerciais exclusivos; Discussões estratégicas sobre dados de shopper e performance; Soluções integradas de mídia (instore, onsite e offsite) incluindo operadores de DOOH, plataformas de programática, CRM, CTV, etc.) e Workshops técnicos e painéis com especialistas do setor.
Para quem é a Retail Media Exchange?
O evento é voltado a três públicos principais:
- Varejistas e RMNs: interessados em monetizar dados e inventários com inteligência
- Marcas e agências: em busca de canais eficientes e orientados à awareness e conversão
- Operadores de DOOH, adtechs e martechs: que desejam integrar seus serviços e ampliar a performance omnichannel
Expectativa de impacto
Com a previsão de mais de 150 reuniões de negócios, 30 media kits apresentados e ao menos 15 JBPs (joint business plans) iniciados, a Retail Media Exchange pretende se consolidar como o hub estratégico de Retail Media no Brasil, promovendo não apenas negócios imediatos, mas também fomentando relações sustentáveis e baseadas em dados.
“O varejo deixou de ser apenas ponto de venda. Hoje, está se tornando no mais relevante ponto de mídia. A Retail Media Exchange nasce para estruturar essas conexões e transformar essa nova realidade em resultado para todos os principais públicos de interesse”, afirma Ricardo Vieira, organizador da iniciativa e fundador da ABRAMEDIA.
Retail Media Exchange nasce como plataforma de aceleração de negócios, capacitação e networking entre marcas, agências e varejistas, acelerando conexões e a cultura de colaboração para todo o ecossistema de mídia de varejo brasileiro. “Temos uma responsabilidade muito grande em capacitar e desenvolver mais de 300 companhias CPG para aderir e participar do ecossistema de Retail Media, entendendo todos os benefícios de geração de valor na ativação de suas marcas em ambientes geradores de hiper personalização e monetização full funnel“, enfatiza Ricardo Vieira, justificando a relevância do lançamento da plataforma no atual contexto do mercado.

“A plataforma RME tem uma grande missão de conectar os atores do ecossistema de Retail Media com a proposta de capacitar e desenvolver centenas de marcas que estão orbitando fora das melhores práticas de mídia de varejo, considerando a oportunidade de incorporação de conceitos, metodologias, indicadores e métricas, capacitando times, construindo visões e estratégias através de cultura mais colaborativa, formando lideranças para profissionalização da gestão e governança em Retail Media“, finaliza Ricardo Vieira.
Inscrições e mais informações
As inscrições estarão abertas para expositores e compradores em junho/25.
Em breve, lançamento do portal: www.retailmediaexchange.com.br
📩 Contato direto: [email protected]
Sobre a Retail Media Exchange
Idealizada pela ABRAMEDIA, a Retail Media Exchange é a primeira rodada de negócios 100% dedicada ao ecossistema de mídia no varejo no Brasil. Com estrutura de matchmaking, conteúdo técnico e foco em performance, o evento tem como propósito conectar, capacitar e gerar valor entre todos os players do setor.