A THE LED, especializada em soluções de tecnologia para o varejo físico, realizou uma parceria com a Leroy Merlin, para criar um projeto de digitalização e retail media das 53 lojas da rede, criando uma infraestrutura de mídia proprietária com mais de 500 faces digitais em LED e mais de 400 m² de painéis instalados.
De acordo com a THE LED, o projeto inaugura uma nova fonte de receita para o varejo, ao permitir a veiculação segmentada e dinâmica de campanhas publicitárias nas lojas. “Criamos uma nova mídia dentro da loja física, que vai muito além de painéis digitais. Um canal proprietário, inteligente e escalável, que transforma o PDV em plataforma de comunicação e dados. Esse é o futuro do varejo físico, e estamos muito orgulhosos de liderar esse movimento com a Leroy Merlin”, destaca Richard Albanesi, CEO da THE LED.
O projeto incluiu mapeamento dos ambientes de loja, definição do conceito de mídia por setores temáticos e integração com fornecedores. Segundo as empresas, entre os resultados, destacam-se a redução de custos operacionais com comunicação física, a otimização do espaço de loja, a agilidade na troca de campanhas em tempo real e o aumento do engajamento nas áreas impactadas pelos painéis digitais.
Fonte: GiroNews