audienSee.ai chega ao mercado para revolucionar a análise e interpretação do comportamento humano em loja física

Startup oferece ao varejo uma nova forma de mensurar, entender e otimizar a jornada do consumidor em ambientes físicos transformando números em inteligência estratégica e rentabilidade

Em um momento em que marcas e organizações buscam novas formas de entender e mensurar a jornada de seus clientes e consumidores, a audienSee.ai chega ao mercado brasileiro com uma proposta inovadora: aplicar neurociência, ciências cognitivas e inteligência artificial para transformar dados brutos do comportamento humano em significados reais.

Com foco em apoiar o varejo, marcas e líderes de retail media, a audienSee.ai permite analisar em tempo real como os consumidores percebem, interagem e se engajam com marcas, produtos e ambientes físicos — em lojas, supermercados, farmácias, shoppings, feiras e eventos. A solução entrega um novo patamar de inteligência para otimizar experiências, campanhas e investimentos.

Por trás dessa inovação está Kadu Sousa, mestre e pesquisador em tecnologias da inteligência, comportamento humano e ciências da cognição, com trajetória que combina neurociência aplicada, tecnologias da inteligência e ciências da cognição. Diretor executivo da llacuna há mais de uma década, com formação pela Singularity University, ESPM e PUC, Kadu fundou a audienSee.ai com a missão de projetar um futuro onde a inovação amplifique, em vez de substituir, nossa humanidade. Seu trabalho busca tornar as pessoas mais empáticas, imaginativas e conscientes, potencializando a forma como marcas se conectam com os consumidores, proporcionando decisões mais inteligentes.

“O mundo físico é o palco mais rico das interações humanas reais, mas ainda é pouco explorado com profundidade. A audienSee.ai nasceu para transformar esse cenário, trazendo a mesma inteligência, fluidez e precisão de análise que já temos no digital. Nosso trabalho é traduzir percepções, emoções e reações em dados significativos, revelando os verdadeiros porquês por trás de cada comportamento, ajudando marcas e organizações a tomarem decisões mais humanas, assertivas e eficazes”, explica Kadu Sousa.

Metodologia científica

No centro da tecnologia da audienSee.ai está o Modelo Geral da Percepção (MGP) — uma metodologia científica inovadora, desenvolvida por Kadu e base de sua tese de doutorado. O MGP atribui valor prático e mensurável à percepção humana em ambientes físicos, analisando padrões de estímulos sensoriais, interações sociais, tempo de atenção e impacto emocional.

Com ele, a audienSee.ai transforma dados em sentidos, revelando as motivações reais por trás de cada resposta e comportamento. A solução mostra, com precisão inédita, como o público interage com os espaços — permitindo ajustes estratégicos em tempo real, validação de investimentos e o aprimoramento da experiência do consumidor.

“Estamos falando de uma nova camada de inteligência, em que cada interação física pode ser interpretada com a mesma sofisticação do digital. A audienSee.ai entrega ao mercado uma visão sistêmica que combina ciência, tecnologia e sensibilidade humana — ajudando marcas e varejistas a compreenderem, de fato, o comportamento do shopper no ponto de venda. Enquanto os dados mostram o quê, a audienSee.ai revela o porquê“, reforça Kadu Sousa.

A startup já inicia sua atuação ao lado de marcas líderes, aplicando suas soluções em eventos de ampla escala e em espaços físicos estratégicos — oferecendo um novo patamar de inteligência em dados comportamentais e inovação aplicada.

Retail Media News
Retail Media Newshttps://retailmedianews.com.br
O Portal RM News é uma iniciativa do Clube do Varejo, criada com o propósito de reunir todo o conhecimento e conteúdo sobre Retail Media no Brasil e na América Latina. Seu objetivo é capacitar e qualificar novas lideranças do mercado, divulgando e promovendo projetos premiados, cases de sucesso, melhores práticas, tendências e projeções. A proposta de valor do portal está em fornecer os conceitos e fundamentos essenciais para sustentar o crescimento e a expansão do Retail Media, estabelecendo-se como a principal fonte de consulta especializada no setor.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ler mais

— Publicidade —

Conteúdos relacionados

Retail Media Exchange promove a 1ª Rodada de Negócios de Retail Media do Brasil

O Brasil vivencia um novo marco em sua trajetória de transformação digital no varejo com a realização da Retail Media Exchange 2025, o primeiro...

Referências em marketing e varejo, fundam a Digital Store Media, consultoria 100% especializada em Retail Media

Com mais de 20 anos de experiência acumulada em grandes empresas, projetos de CRM, mídia e trade, os executivos estiveram entre os protagonistas do...

A Nova Era do Varejo: Agentes de IA como Consumidores e qual será o Impacto na Evolução da Retail Media?

Tenho acompanhando que a ascensão dos agentes de inteligência artificial (IA) está redefinindo o cenário do varejo digital, impulsionando uma transformação significativa na evolução...

A IA revolucionou o mercado de buscas. Os profissionais de marketing estão se esforçando para acompanhar.

Os sites em breve servirão principalmente como fontes de dados para plataformas de IA, não destinos para humanos, prevê Mailchimp Em questão de meses, a...