Atendendo ao forte pedido de entidades do setor, redes varejistas (RMNs) e grandes marcas anunciantes, o Retail Media Pharma terá sua primeira edição realizada em março de 2026, em São Paulo (SP). O evento, que já nasce como a maior plataforma nacional de integração entre indústria, varejo, agências e tecnologia no canal farma, reforça seu compromisso em estruturar rodadas de negócios, feira comercial e um fórum de alto nível estratégico.
A decisão de manter o encontro para 2026 visa garantir ampla execução, maior escala de participação e profundidade no conteúdo, fortalecendo o movimento coletivo de profissionalização, padronização e crescimento do Retail Media no canal farma.
Segundo estimativas de mercado, o Retail Media no Brasil deve ultrapassar R$ 3,6 bilhões até 2026, e o setor farma desponta como uma das fronteiras mais promissoras de crescimento e monetização da jornada do shopper
Pilares Centrais
O Retail Media Pharma 2026 terá programação inédita estruturada em seis grandes blocos temáticos:
– Gestão e Governança: frameworks, compliance e boas práticas para garantir ética, transparência e padronização.
– Formação de Lideranças: painéis de CEOs e heads de marketing, trade, mídia e tecnologia discutindo cultura e transformação digital.
– Inteligência e Performance: dados, mensuração full funnel (ROI, Sales Lift, Brand Lift) e dashboards preditivos.
– Monetização e Modelos de Negócio: estratégias comerciais, novos formatos, retail media in-store, on-site e off-site.
– Inovação e Tecnologia: integração de dados, CRM, automação e plataformas programáticas.
– Networking e Negócios: feira comercial e rodadas exclusivas entre marcas, varejistas, agências e fornecedores de tecnologia.
Público e Impacto
O encontro deve reunir mais de 450 executivos de redes de farmácias, indústrias de saúde, beleza e bem-estar, agências, consultorias e empresas de tecnologia, consolidando o canal farma como referência em Retail Media Health.
As maiores redes do canal farma estão confirmadas como Impulso (RD Ads), Pague Menos, DPSP, Panvel, D1000, Venancio, Araujo, São João, Globo, etc. Teremos a participação de grandes lideranças do setor no palco debatendo inúmeras pautas críticas que podem ser destravadas para aceleração da Retail Media no canal Farma.
Entre os perfis confirmados estão heads de trade marketing, inteligência de dados, e-commerce, CRM, diretores comerciais e de marketing, além de lideranças globais de marcas e plataformas internacionais.
Realização e Apoio
O evento é realizado pela ABRAMEDIA, com apoio institucional da POPAI Brasil, AMPRO, GS1 Brasil, NielsenIQ, IQVIA, Dunnhumby e entidades setoriais como ABRAFARMA, FEBRAFAR, entre outras entidades setoriais, além do GUIA DA FARMACIA como parceiro oficial de mídia.